domingo, 10 de maio de 2009

A paz suiça


Nas minhas viagens, poucas, pelo espaço europeu, sempre me fascinou os verdes suiços e as suas casas de madeira muito floridas. As montanhas sempre cobertas de verde ou de branco, consoante a estação, sempre me trouxeram à memória o meu passado campesino, onde as coisas aconteciam ao ritmo da natureza e das estações. Era um tempo bom! Sem pressas e sem angústia de uma qualquer tarefa por realizar.

Aqui deixo uma imagem de 1995, duma aldeiazinha suiça, muito perto do Norte de Itália, Maloia, onde pernoitei numa pousada. Boa por acaso e com comida suficiente e decente. Estava a ser dirigida por um suiço que estivera no Brasil e percebia bastante bem o Português. Coisa rara naquelas paragens.

1 comentário:

  1. Estive lá uma vez. Gostei muito das cidades, mas o campo... parecia-me estar a ver postais ao natural. Também foi onde vi cair neve pela primeira vez (em Gruyere). Saí do restaurante e vim para a rua, de braços estendidos e nem me importei com o que os flocos fariam ao meu cabelo.

    ResponderEliminar