sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pelos caminhos de Portugal


Cá estou, amigos, à descoberta. Nos últimos três dias, estive por aí, numa visita cultural, literária e gastronómica. Ouvi os suspiros de Inês com saudades do seu Pedro, pedi uma graça à Rainha Santa, visitei a biblioteca joanina, desci o Mondego de barco e arrepiei-me com o fado do Café de Santa Cruz que se vestiu de capa e batina só para mim (OK, e para mais umas dezenas de pessoas!!!)

E porque me parece que está muito calor por aí, um bocadinho da frescura de uma fonte que se diz das Lágrimas e que transporta memórias e poemas e amores e traições.

5 comentários:

  1. Então é esta a famosa fonte das lágrimas... como se percebe, nunca a visitei, apeasr de ter nascido a pouco mais de 60Km!!!

    ResponderEliminar
  2. Que saudades Leonor! Estás em Coimbra! Obrigada por publicar a foto da Fonte das lágrimas.Não a conheço. Espero que a Rainha Santa te conceda a graça que lhe pediste. O que achei espectacular foi teres descido o rio Mondego de barco, deve ser uma experiência fixe. Bom fim-se-semana e continua a desfrutar das férias. Abraço, Nanda.

    ResponderEliminar
  3. Sim, também tive inveja dessa viagem pelo Mondego! Deve ter sido fantástica! Mais uma coisa para fazer um dias destes ;)

    ResponderEliminar
  4. De Coimbra só conheço o Portugal dos Pequeninos e um restaurante onde servem um delicioso leitão assado. Gostaria, um dia, visitar o local onde uma outra Inês viveu um amor impoossível.
    Boas férias

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria; já de volta ou ainda não partiste? Norte, não é(foi)? Vai dando notícias. Boas férias.

    ResponderEliminar