quinta-feira, 23 de julho de 2009

Princípio de férias...

Ainda não estou em férias,
mas para lá caminho ;)

E para provar isso a mim própria,
tomei uma decisão
e comecei a 'visitar' este sítio:

onde será? ;)






Tem uma vista bonita:

não me importava
de ter uma varanda
assim :)



37 comentários:

  1. Não sei onde é. Ilha deve ser. Neste ou no noutro arquipélago? É que nos Açores vi vaquinhas e hortênsias, vaquinhas e hortênsias...
    As cores são um um espanto, o quadro belíssimo. A vista.. quem não queria ter uma assim?

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que é o Funchal!!! Lá ao longe não será o Garajau??? A Madeira também tem estas flores que eu adoro e que o povo chama de "novelos"!!! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Twist: estás mt quente ;)
    Agapê: um dia destes, quando estiveres a fazer a promenade, olha para cima e talvez me vejas por entre os 'novelos' ;)
    Este é o sítio onde (penso) 'apanhei' o torcicolo :(

    ResponderEliminar
  4. Madeira Magic? Ginásio lá em cima? Estavas a fazer os exercícios à janela e viraste o pescoço rapidamente para seguir alguém que corria cá em baixo?
    A paisagem não me é totalmente desconhecida... amanhã de manhã vou descobri-la.

    ResponderEliminar
  5. Acertaste, mas só no sítio: Madeira Magic ;) mas não na origem do torcicolo, acho que foi um jeito na piscina...

    ResponderEliminar
  6. Dêpê, estou a chegar da minha caminhada; percorri a promenade, nos dois sentidos, sempre a olhar para cima e não descobri os teus novelos!!!
    E,se calhar, ainda fico com um torcicolo ;)

    ResponderEliminar
  7. Oh! :( e depois a culpa é toda minha :( It's not fair :(
    Se calhar, as flores não se vêem da promenade... Tirei a foto do estacionamente do terraço do Madeira Magic... Hoje talvez vá até lá e aproveite para investigar o mistério ;)

    ResponderEliminar
  8. esta Agapê!!!
    Dêpê, hoje lembrei-me de ti. Fui tomar o café ao Tamoyo. Encontr+amo-nos ali um dia, j+a h+a uns anitos!!! Lisboa manda beijos!

    ResponderEliminar
  9. OLá! DêPê tenho um tratamento para o torcicolo: uma massagem demorada (se precisares de uma diz que eu (dizem) sou quase pro e vou ao domicílio!), tomar brufen ou ben-uron de manhã e à noite durante 4 dias e antes de deitar colocar a botija de água quente no pesçoco por 15 minutos.Eu também às vezes tenho este problema...os "novelos" no pescoço desaparecerão bem rápido!!! Bjs virtuais

    ResponderEliminar
  10. Twist: obrigadíssima! Se isto continuar, já sei onde vou bater à porta ;) Entretanto, vou recorrendo à botija, mas sinto que estou a melhorar... quase boa e pronta para outra ;)

    Leonor!!! Essse teu comentário é que eu não estava à espera!!! Eu tomei café contigo no Tamoyo??? Nesta vida? ;) oh Leonor: conta... quando? como? porquê?... estou mt curiosa! O Tamoyo foi o café da minha adolescência e o nosso 'bairro' era, nesses tempos, o meu mundo ;)

    ResponderEliminar
  11. As surpresas que este blogue traz!!! Receitas... recordações de passados algo distantes (não muito que ainda somos jovenzitas)... encontros já esquecidos... mensagens da capital... e tudo por causa de uns singelos novelos!

    ResponderEliminar
  12. Pois é, Agapê, um poço sem fundo de surpresas :) Eu que estava convencida que tinha conhecido a Leonor na Levada e agora ela fala-me de encontros em Lisboa... Se calhar, esta é mesmo a minha segunda vida (neste) planeta ;) Ou será que alguém roubou a password à Leonor...

    ResponderEliminar
  13. Fiquei fascinada com a conversa!Twist, já sei quem me vai dar uma massagem na zona cervical da minha coluna.He!He! Essa zona está sempre tensa e dói-me.
    Ah! DêPê, se um dia tiveres um tempinho, gostava de saber um pouco mais sobre isso que chamas "The Second Life". Pelos vistos, é uma segunda vida virtual.Parece giro! É possível termos outra profissão? Gostava de ser psicóloga nessa segunda vida! ;)
    PS:DêPê Vou descobrir onde ficam esses novelos! Se te encontrar entre os novelos, ficarás logo convidada para tomar um chá ou café comigo.;) Espero que o teu torcicolo melhore depressa!

    ResponderEliminar
  14. Nanda, estou à disposição para a massagem!É só bateres à minha porta! Já somos psicólogas todos os dias na sala de aula!!! Aqui descobrem-se coisas fantásticas!! Leonor, onde andas?;-) Boas férias e vê se te "esticas" um pouco para relaxar!! Bem mereçes! Beijos a todas!Enjoy your holidays!!!

    ResponderEliminar
  15. Por falar em segundas vidas, às vezes tenho a impressão que já fui francesa, não me perguntem porquê! Não tem nada a ver com o facto de leccionar francês, apesar que sempre o quis fazer mas com outras coisas que não sei explicar. Podem rir-se à vontade, a verdade é esta. Só não entendo como vim cá parar! Talvez tenham alguma explicação, se é que acreditam nessas coisas. É pena não ter tido um torcicolo aquando dessa "transferência".

    ResponderEliminar
  16. Nobita, está explicado o teu estilo, sempre "comme il faut" (é assim que se escreve?).

    ResponderEliminar
  17. Olá Nobita! O tema do qual falaste penso eu, que é algo diferente,da segunda vida virtual que mencionou a DêPê. O que tu focaste tem a ver com a reencarnação.(passagem da nossa alma, após a morte do corpo,para outro corpo.) Já li alguns livros sobre o "Budismo" ("Guia para a Vida" de Dalai Lama)e os seus ensinamentos e crenças fazem sentido.Mas o que mais gosto do pensamento budista, é que os budistas encaram a vida e os problemas de forma positiva. Falam muito do controlo das emoções, do domínio da mente, do poder do perdão e claro acreditam nas vidas passadas.A religião budista é muito interessante. Falam também do "Karma", que uma espécie de "destino".Eles acreditam que nós podemos modificar o nosso destino.
    Sabes, há dois anos atrás, fui com uma colega nossa que faz "Reiki".(não sei se é assim que se escreve). Uma colega disse-me que ela podia curar o meu "zumbido" nos ouvidos.Infelizmente, continua alto e nem sequer diminuiu o ruído.:( Recordo que nessa altura, ela disse-me que eu era um espírito muito antigo. Já tinha tido muitas vidas e que havia certos ensinamentos que já tinha atingido e ultrapassado(não sei quais, He, he). Disse também, que possuia um coração puro (não compreendi muito bem o sentido espiritual de ter coração puro,mas sei que mau não é. Porém, o que me impressionou foi que ela disse-me que uma das minhas missões nesta vida,era dar, dar e dar. Realmente, sinto uma alegria inexplicável ao oferecer, nem que seja um simples sorriso. É algo que sai do fundo do coração.Só que não percebo como é que ela sabia disso, se não me conhecia. Só se pediu informações sobre mim à colega que me aconselhou a ir com ela.Tudo é possível! A verdade é que nós não sabemos para onde vamos quando morremos. Só o dogma da fé é que nos faz acreditar que há vida eterna, após a morte.
    PS: Peço desculpa, pelos "big comentários" que faço. ;)

    ResponderEliminar
  18. Twist, terei em conta o teu oferecimento.Desde já muito obrigada. Percebo quando dizes que já somos psicólogos na sala de aula. Mas eu gostaria de ter estudado psicologia clínica infantil.A mente humana fascina-me. Acho fantástico e importante poder ajudar as crianças a superarem traumas, melhorar a auto-estima, etc.A minha auto-estima é baixa, e isso é péssimo.Por isso, acho fundamental o papel de um bom psicólogo na infância/adolescência. Penso que a mim faltou-me ajuda psicológica quando era criança. :(

    ResponderEliminar
  19. Girls, é oficial: o poste dos novelos bateu o recorde de comentários!!! E merecia um estudo: umas flores, uns torcicolos (só um real), um café, uma receita, uma oferta de massagens, um encontro esquecido, vidas anteriores, "second life", correntes filosóficas, crenças religiosas, psicologia ... e não sei se parou por aqui!

    ResponderEliminar
  20. Não parou, não, Agapê! Falta a resposta da Leonor para me tirar deste dilema existencial de saber se é esta a minha primeira ou segunda vida ;)
    Nobita, adorei o teu comentário, mas não me vou rir ;) Fico assim, sem saber se estás a falar a sério, como daquela vez em que me disseste que eu estava magrinha :)
    Nanda, adoro os teus 'big comentários', continua ;)

    ResponderEliminar
  21. Agapê, achei piada ao teu último comentário! Realmente, os lindos novelos serviram de inspiração para muitos temas de conversa.Mas isso é bom! ;)
    DêPê, ainda bem que gostas dos meus "big comentários"!!!
    Hoje fui ao cinema, no Forum, mas não tive tempo de procurar os novelos, pois não fui à promenade. Mas na quarta-feira se Deus quiser, vou passear por lá. Há muito tempo que não o faço. A amiga com quem fui ao cinema, queria ver uma comédia que não fosse romântica, para relaxar. Fomos ver "A Ressaca". É um filmezito cómico com muitos palavrões e cenas pouco decentes. Tem partes hilariantes que até chegam a ser ridículas. O vocabulário é bastante ordinário,acho que não era necessário tantos "palavrões" e também há cenas de violência. Contudo, para relaxar até que é razoável.E um dos protagonistas é giro!Isso torna mais agradável o filme. Contudo, preferia que o actor fosse mudo,he!he! e ainda por cima é professor no filme!
    O nome original é "Hangover", acho eu.
    Na net há cenas do filme. Se sentirem curiosidade, podem dar uma espreitadela. ;)
    Agapê, aconselho-te a não espreitares, porque os palavrões usados pelos actores, são piores do que o nome da capital da Venezuela, escrita com "Ç". He! He! ;)

    ResponderEliminar
  22. Meu deus! Este poste já parece um forum!!! O que se aprende por aqui!!! Amigas, como estão tão inspiradas! Nada como uns dias longe das salas de aula para soltarmos a nossa imaginação e curiosidade... agapê, este poste bateu mesmo o recorde e parece que vai continuar...Nanda: agora já sei que esse filme não é para mim...sou mais comédia romântica!!!;-) Penso que o destino de cada um de nós está traçado e nós podemos sempre "olhar" para as oportunidades que se nos apresentam com olhos de ver....que essas sós surgem uma vez cada uma delas! Nanda: a auto-estima constrói-se...se achas que a tua é baixa "bora" lá aumentá-la! Sabes, o exercício físico é um óptimo aliado pois quando nos exercitamos libertamos uma substância no nosso cérebro que melhora muito a nossa auto-estima!Try!!! Bjs a todas

    ResponderEliminar
  23. Obrigada Twist! I will try! Comecei a andar a pé novamente, pois há vários meses que não o fazia. Sinto que me faz bem andar a pé.Costumo andar perto da minha casa, na rua da Levada de Santa Luzia. Abraço, Nanda

    ResponderEliminar
  24. Nanda: tu moras na 'minha' rua, não de agora, mas da minha infância até aos 12 anos! Eu morava na casa grande que agora está pintada de um tom rosa que não gosto nada, com os tapa-sóis a azul (era tudo mais bonito 'no meu tempo';) A casa é a primeira muito grande que se vê quem sobe a Pena e volta à direita, na Rua da Levada, para o Furado... Será perto da tua casa?...
    (Bem, vou fazer greve a este blogue: qualquer dia está aqui a minha biografia completa :) E ainda falta o comentário da Leonor que desconfio vai trazer revelações surpreendentes :)))

    ResponderEliminar
  25. Dêpê,por onde andaste até hoje (se é que não vais cumprir a promessa de greve)? Correste meio mundo? E eu que pensava bater os recordes, com dois continentes, Norte, Centro e ilha...

    ResponderEliminar
  26. Faltava aqui o meu com.
    Estou em espanha mas sigo os blogues,à distancia dum clique e à sombra da malandrice. Tem estado um tempo de abrassar as rochas,mas aguenta-se!
    Bom repouso a todos.

    ResponderEliminar
  27. Já tínhamos notado a tua ausência... que tal as tapas dos nuestros hermanos?

    ResponderEliminar
  28. DêPê, eu moro no final da Rua do Til, acima da Bartolomeu Perestrelo, perto do cruzamento da Levada Santa Luzia. Por isso, costumo andar a pé até à Pena. E às vezes vou até à Ribeira de João Gomes. A minha mãe é que morou durante a sua infância perto da Quinta Palmeira que fica na Levada de Santa Luzia.
    Actualmente, o sítio onde ela morava chama-se rua Dr. Peter Clode, acho eu.
    Penso que não conheço a casa que referiste, mas quando passar perto, vou tentar descobrir a tua antiga morada.
    Jordas, que saudades!!! Que bom que estás em Espanha. Bem merecias um descanso! Imagino-te falando o castelhano. A minha língua materna!
    Vou escrever um pouco em castelhano, pois não deves ter nenhuma dificuldade em perceber a língua.
    Espero que la pases muy bien y aproveches la paella velenciana que es bueníssima!Eso dicen! Yo nunca la probé.(las tapas también lo són, no debe haber sido por casualidad que nuestra amiga Agape, las mencionó.Algo me dice que ya las saboreo.He! He!
    Bueno querido amigo, me encantó escribir en castellano. Besos para los tres, pués me imagino que habrás ido con tu esposa y tu hija.
    PS: Si sientes calor, vete a la playa y date un buen chapuzón, o si prefieres comprate un ventilador.;)Abrazo, Nanda

    ResponderEliminar
  29. Dêpê, não me tinha dado conta da minha falta. Desculpa! Isto das férias, faz distrair...
    Quanto ao Tamoyo, foi nesta vida e ninguem me roubou a password. Fumávamos ainda as duas, por isso já lá vai algum tempo, depois da Levada, certamente.
    Nesse dia, falaste-me dos Moinhos e da quinta onde ias buscar ovos e laranjas...
    Como a minha casa fica na José Celestino da Silva, o Tamoyo é o meu café.
    Desculpa o meu silêncio.
    Meu Deus, como estes novelos foram produtivos... amanhã, trarei outros,desta vez doutras ilhas.
    beijos

    ResponderEliminar
  30. Dêpê, afinal não eram trinta; agora sim ...eheheh (private joke, people)

    ResponderEliminar
  31. Leonor: as nossas memórias... mas há uma coisa, como diz o nosso Garcia Marquez: "A vida não é a que cada um viveu, mas a que recorda e como a recorda para contá-la". E isto acho que é tão verdade. Dou por isso sobretudo naquelas ocasiões em que a minha irmã e eu começamos a recordar coisas do passado e lutamos cada uma pela nossa própria versão do acontecimento ;) Neste caso, acho que nunca te falei dos ovos e laranjas mas sim do leite ;)
    Mas não consigo lembrar-me de nenhum encontro no Tamoyo: essa conversa não terá sido na varanda da Levada?...
    Acho que ainda vamos continuar a conversar sobre o Tamoyo...
    Agapê: espero que não comeces a cobrar pela ocupação deste espaço ;)
    Ah e outra coisa, Agapê, sobre o problema dos comentários a comentários antigos... Estás a ver aqui abaixo onde diz 'Enviar comentários (atom)": se clicares aí, passas a receber aviso por email que alguém deixou comentário... isto é, tu não precisas porque o blogue é teu, mas podes fazer isto noutros blogues e ser avisada... pfff.. mais um comentário 'nandino' ;)

    ResponderEliminar
  32. Há muito tempo, quando a RTP ainda engatinhava, passava um folhetim na rádio: SIMPLESMENTE MARIA. Ficou famoso. Usando, naturalmente, a técica adequada, cada episódio deixava água na boca para o próximo. E os (as, melhor dizendo) ouvintes lá estavam à hora certa.

    The same here!

    Terá a Leonor confundido persongens, local e tema de conversa? Se sim, com quem esteve no Tamoyo? Porquê ovos e laranjas? Se não, qual a importância do leite na varanda da Levada? Ingrediente de uma receita secreta?

    Do not miss the next episodes. Here. Soon.

    ResponderEliminar
  33. As letras pequenas estão cada vez mais pequenas: "técnica" e "personagens". Sei que são gralhas, mas irritam-me solenemente.
    Defeito profissional, no doubt.

    PS: que tal alargarmos o nosso leque de línguas e usarmos, de vez em quando, mots, worter e paroli?

    ResponderEliminar
  34. Oh Agapê: eu bem que tento 'ir de férias' deste teu blogue e, especialmente, deste poste :( Mas é assim: há sempre +1coisa para dizer ;)
    Desta vez, tem a ver com a tua sugestão das línguas: sabes, que há bocado estava a pensar em falar-te duma coisa mt parecida (mais um episódio de telepatia ;)
    Bem, mas fica para depois: o Magic está à minha espera, tem de ser ;) Até logo ;)

    ResponderEliminar
  35. Well, miudas, isto é que é uune histoire!!! Já dava um romance. Ou (quase). Por falar nisso, a não perder o do Miguel Tavares Rodrigues: No teu deserto.
    Terá sido ovos, Dêpê? A minha cabeça já foi melhor. Mas do Tamoyo, não tenho dúvidas. Estou a ver-nos lá. Já não te via há algum tempo, lembro-me de ter sido um momento bom!
    Estou agora em São Miguel. Tenho novelos para troca. LINDOS!!!
    Bisous greens! A lot!.

    ResponderEliminar
  36. Leonor, estes textos "multilingues" não te fazem lembrar nada?

    ResponderEliminar
  37. Leonor: consegues datar o nosso encontro no Tamoyo? Estou cada vez mais curiosa, nem que seja para finalmente bater com a mão na testa e ficar a pensar que se calhar já estou numa qualquer curva descendente :( Tu andas muito viajada: agora S. Miguel, que sorte ;) Enjoy :)

    Agapê: that's a good idea - a mix of languages - it's the future ;)

    ResponderEliminar