segunda-feira, 10 de agosto de 2009

«Abre essa janela, que quero ver o mar».

Esta foi uma das últimas frases da Rosalia de Castro, já muito doente...

Bem, isto a propósito da conversa sobre Santiago de Compostela ;)

Não que este poste vá ajudar muito, porque não consegui encontrar o que queria aqui pôr... se entretanto aparecer, cá voltarei ;)





Ficam apenas duas fotos: esta, acima, da vista do quarto do hotel: o espectáculo da Catedral de Santiago e do Hostal do Reis Católicos (um dia, quando tiver mais uns trocos, fico lá ;)

E aqui abaixo a parte final duma refeição excelente, num restaurante tipo taberna também excelente!

(Quando me lembrar dos nomes do restaurante e do hotel, venho cá pôr ;)


4 comentários:

  1. Como eu adoro as catedrais góticas?!
    Um dia ainda me faço ao caminho de concha vieira e bordão de peregrino.
    Como têm força aquelas torres elevando o olhar para o Infinito!

    ResponderEliminar
  2. Como deve ser reminicente molhar os pés de caminheiro nos riachos fresccos e refrescar a alma com um vinho fresco numa taberna simples e rústica.
    Estou com desejos de caminhar...

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma experiência bem fantástica fazer o 'caminho de Santiago'! A minha irmã timha-me feito essa proposta... Parece que os percursos estão conservados e as estalagens abrem a certas horas para os modernos peregrinos pernoitarem...

    ResponderEliminar
  4. Olá DêPê! Ja fui à Santiago de Compostela e gostei muito. A igreja é imponente! Não sei se teria a força suficiente para fazer o caminho de Santiago, mas deve ser uma experiência inesquecível e emocionante!
    Há una anos atrás, um casal de professores de Educação Física fez o caminho de Santiago. Mas estás a ver, eram docentes de Educação Física, tinham mais resitência do que eu. Porém, penso que se tivermos fé verdadeira, conseguimos fazer o caminho de Santiago e maravilhar-nos com as belas paisagens!Deve-se sentir uma alegria inexplicável ao chegar a Santiago de Compostela depois de tantos dias de peregrinação.Termino o meu comentário com a seguinte frase em castelhano: "La fé mueve montañas!"

    ResponderEliminar