terça-feira, 18 de agosto de 2009

Madrid



Madrid é uma cidade a visitar.

Tem muito para ser visto.
Os seus jardins e parques são duma frescura invejável.
Foi apenas um dia, mas fiquei encantdo.
O Museu do Prado é um verdadeiro jardim de cultura!

3 comentários:

  1. E quando estamos em museus assim, ou mesmo em museus mais pequenos, é que se fica a pensar que 'ensino e aprendizagem' pode querer dizer muito mais que o que acontece nas nossas salas de aula... O que pensarão de nós os nossos colegas de daqui a 50... 100 anoa? Ou menos...

    ResponderEliminar
  2. Pensarão que trocámos o essencial pelo formal.
    Agarramo-nos aos livros de papel e perdemos o livro da vida.
    Fomos peritos e especialistas, mas nunca chegámos a sábios!

    ResponderEliminar
  3. Madrid, la capital de España! Penso que o Museu do Prado e o Louvre devem ser uns dos museus mais espectaculares que há no mundo e que gostava de conhecer. O museu espanhol deve ser mesmo um lugar fenomenal! Deve-se "respirar cultura" lá dentro. ;)
    DêPê, achei engraçada a tua pequena reflexão sobre o ensino-aprendizagem. As respostas do Jordas, foram como sempre,pertinentes e muito poéticas. Porém, a tua pergunta fez com que pensasse noutras questões.Será que daqui a 50 ou 100 anos, haverá professores e as escolas estarão em funcionamento? E em que condições estará o planeta Terra, nessa altura? O ensino/aprendizagem acontecerá dentro de uma sala de aula? Acho que é caso para dizer: Só Deus sabe!
    De qualquer modo, e para desdramatizar um pouco o meu comentário, gostaria de dizer que se falarem dos professores do passado, destacarão aqueles que deixarem obras escritas. Por exemplo, Graça Alves e Jordão Freitas, estes serão sem dúvida, focados num futuro próximo. ;) (Pelo menos é o que eu espero, porque escrevem bem, e merecem ser lembrados daqui a 100 anos!!!). Não concordam comigo!?

    ResponderEliminar