segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A SENSUALIDADE DOS ARABESCOS

Granada é uma cidade muito marcada pela presença árabe.
A sua cidadela fortificada de Alhambra é um encanto. Os arabescos artísticos parecem um bordado de formas que se entrelaçam em volúpias curvas de sensualidade. As imagens falam por si.

A monumentalidade das suas igrejas e seus tesouros, são de ficar em levitação.

Granada é um cidade de muitas culturas.
Agradável de visitar e muito procurada por gente jovem.

3 comentários:

  1. Jordas, agrada-me esta cidade: meio espanhola, meio mourisca. Hei-de lá ir um dia

    ResponderEliminar
  2. Olá Jordas! Pelas fotografias percebi que Granada é uma cidade encantadora.A sua arquitectura tem uma beleza e riqueza impressionantes.Visto ao vivo deve ser deslumbrante. Obrigada por teres postado algumas fotografias,pois nunca tinha visto nenhuma imagem desta cidade.
    Sabes, quando li o nome da cidade, lembrei-me logo da música "Granada" que foi cantada por vários tenores: Plácido Domingo, Carreras, etc Sempre gostei muito dessa música.E outra música espanhola que me agrada bastante é " El Toro y La Luna" . Talvez conheças a música. Começa assim:Ese toro enamorado de la luna, que abandona por las noches la maná....Podes continuar a cantá-la tu, se por acaso souberes a letra.;)abraço Nanda

    ResponderEliminar
  3. Estive em Granada (gostei muito) e espero voltar: não consegui ver Alhambra porque já não era possível comprar bilhetes.

    ResponderEliminar