O 1º dia de férias - o da viagem não tem história- foi passado em casa, que os meus companheiros estavam a precisar de carregar baterias. Na piscina, no campo de ténis, no rio, de canoa, a jogar matraquilhos. Eu fiquei pela piscina, a trabalhar para o bronze.
No dia seguinte, carrinha de nove lugares cheia, partida para Arcos de Valdevez, a terra da avó do meu marido.
Aqui fica o registo:
Em direcção a Soajo, vila famosa pelos seus espigueiros. Pelas 3 horas, a fome já apertava. Restaurante escolhido mais ou menos ao acaso e ... bingo!
Foi lá que começou a contagem dos quilos que trouxemos a mais das férias. Carne barrosã (deliciosa) com os respectivos acompanhamentos: batata (óptima), arroz (uma maravilha), feijão verde, couve-flor, pimentos e ervilhas (isto para dois pratos diferentes). Restaurante "Videira", a quem possa interessar.
O dia ainda teve mais duas paragens. Próximo post.
Fiquei de bico molhado, só de pensar naquela carne e no vinho.
ResponderEliminarHei-de lá passar.
Hello :) Também fiquei a imaginar-me a sentar agora para esse jantar ;) Outra coisa: gostei da mudança de imagem aqui ao lado ;) Amanhã regresso à terra e à internet 'normal' para poder escrever mais alguns comentários :)
ResponderEliminarAgapê, tenho uma colega e amiga de Arcos de Valdevez, e ela elogia com frequência a sua terra. Hoje, graças as fotos que neste blogue postaste, tive a oportunidade de confirmar que realmente é um sítio muito bonito e aparentemente tranquilo.
ResponderEliminarObrigada pela sugestão do restaurante.A terei em conta! A ementa do vosso almoço (tardio) foi óptima, mas na tua descrição faltou uma "coisinha" à qual dou alguma importância. He! he! Adivinha o que é?...
A sobremesa, claro!!! Não acredito que não havia espaço no vosso estômago para um delicioso pudim ou uma boa fatia de bolo fofinho e húmido?!(fruta comemos em casa!)