domingo, 21 de fevereiro de 2010

Temporal - o dia seguinte I




A Rua do Carmo. As pedras vieram da Ribeira João Gomes que, no Campo da Barca, deixou de correr no leito. Incrível.

3 comentários:

  1. São imagens, de facto, INCRÍVEIS!! Mas...não posso deixar de concordar com o presidente da RAM, apesar desta realidade nua e crua, deste cenário dantesco, há que tentar recuperar o Funchal, o mais rápido possível, e evitar dramatismos para não prejudicar o turismo. É que, à distância da ilha, este é um cenário para o turista, muito semelhante ao que vimos entrar nas nossas casas vindos do Haiti ou dos tsunamis ocorridos no sul da Ásia.
    Por isso...aproveita este meio para continuar a divulgar fotos, mas agora, da recuperação da nossa cidade. Acredito que, numa semana, será feita a limpeza e o recrutamento de mão-de-obra para pôr a cidade de pé, será uma solução para o desemprego que assola algumas famílias.

    ResponderEliminar
  2. Dora: gostaria de ser tão optimista como tu...

    ResponderEliminar
  3. Dorita, o mundo é realmente uma aldeia e, horas depois, as imagens corriam mundo. Net. jornais, televisões. Mas numa coisa tens razão: quando o cheiro a tragédia desaparecer, poucos falarão da recuperação. O ser humano é assim. Vou tentar dar o meu modesto contributo e publicar fotos da limpeza e reconstrução com o "antes" e o "depois"; tu e os outros autores de blogue também podem ajudar.

    ResponderEliminar