quarta-feira, 2 de junho de 2010

SAVOY? SA VOY!!!

Na presente conjuntura, a Madeira aposta no turismo.
Será?
O Savoy é um caso a estudar.
Aumentar a muralha de edifícios junto à orla marítima, roubar à serra os ventos marítimos, obrigando-os a perder humidade, alterando-se o ciclo da água....

A património construído é também uma boa fonte de receitas.
Num momento de recessão, com muitos hoteis às moscas, a metade da sua capacidade, justifica-se a construção de um novo hotel?

Precisamos repensar o que se quer para a nossa terra. Precisamos repensar se a sustentabilidade económica  baseada no turismo é tudo na vida das pessoas desta ilha.

O dinheiro ajuda, mas a felicidade não se compra.

O passado


O Presente


O Futuro?


Edifício mais alto. Justifica-se?

-


6 comentários:

  1. Nem sempre o progresso trás a felicidade ao povo, mas apostar no turismo será uma boa aposta para a Madeira assim como para muitas regiões em Portugal.
    Antes de avançar deveriam fazer estudos para não descaracterizar a Ilha nem gastar dinheiro inutilmente.

    ResponderEliminar
  2. Fiz o meu estágio profissional nesse Hotel e por esse motivo tenho-lhe um carinho especial.
    Na minha opinião acho que poderiam renovar e modernizar sem o destruir totalmente. Muito dinheiro seria poupado, até porque da maneira como está o turismo muito tempo será preciso para voltarem a ter lucros. E o que todos precisam é de investimentos rentáveis que tragam mais valias para as regiões.

    ResponderEliminar
  3. Outra pergunta importante: que tipo de turismo queremos?

    ResponderEliminar
  4. Que tipo de turismo queremos?
    Pergunta que requer grande estudo e análise por parte Operadores Turisticos.
    Porque o Turismo mudou, as pessoas as mentalidades e tudo tudo. E é preciso compreender o que as pessoas querem e procuram.Por 3 ou 7 dias, não importa. O tempo dos ingleses que "vinham para ficar" já pasou (pelo menos por estas bandas Algarve).

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o direitinho e com a Montana; devemos dar aos turistas o que eles querem, mas sem nos descaracterizarmos; não podemos oferecer o mesmo que todos os outros, porque assim não valerá a pena vir cá; devemos é divulgar- de forma cada vez mais eficiente - a nossa especificidade - a natureza tem aqui um papel fundamental - e recebê-los bem, claro; mas isso já nós fazemos.

    ResponderEliminar
  6. Sobre o Savoy, neste momento, só sei dizer isto: ando com uma tosse irritativa há vários dias e parece-me que é da poeirada que paira no ar desde que a demolição começou... Ou será que é impressão minha? :(

    ResponderEliminar