sábado, 3 de julho de 2010

Figurante

Encontrei-o no domingo, no Monte. Acedeu a ser fotografado com o à-vontade de quem está habituado ao pedido. No dia seguinte vi-o no jornal. Tinha ido à festa da  cereja, ajudar a criar o ambiente das tradições madeirenses. Muitas já desaparecidas, em nome da modernidade.

4 comentários:

  1. Linda fotografia.
    Pena que as nossas tradições vão desaparecendo.
    Sinal de progresso ou desinteresse do mais novos.

    ResponderEliminar
  2. Hoje vamos ao super; há 40 anos, recebia tds os dias uma garrafa à porta (Lisboa). Mas aí pelos anos 60 (Madeira), lembro-me tão bem - o leite mt bem medidinho nas canecas e despejado para a panela que eu segurava. Depois, era preciso levantar fervura 3 vezes antes de o beber.

    ResponderEliminar
  3. Há uns sete anos, na ilha de S. Miguel, o carro em que ia teve de fazer uns bons metros atrás de uma carroça puxada por um cavalo e carregada de leiteiras - algumas fora das gades. É caso para dizer: a tradição ainda é o que era.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Tinha muito tempo que não visitava este blogue. Quando reparei no número de visitantes, fiquei "arregalada" e bastante satisfeita com o sucesso do blogue.Eu tinha um tio leiteiro(casado com uma irmã da minha mãe), mas já morreu há muitos anos,pois sofria do coração.Nem sequer o cheguei a conhecer.:( Infelizmente, as tradições madeirenses estão a desaparecer. É pena, porque têm a sua graça. Ainda bem que restam alguns leiteiros, e este até é fotogénico. He! He! Abraço

    ResponderEliminar