segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Madrid - hotel



Finalmente férias! Uns dias em Madrid, com un salto a Aranjuez e outro a Toledo.  Para que a tradição se instale, vou mostrar-vos um pouco do que vi e vivi, começando pelo hotel. Para quem não procura luxo e, à chegada,  não quer ser surpreendido por um hotel  "manhoso", esta pode ser a escolha certa. Chic & Basic Mayerling Hotel. Moderno, limpo e com o essencial.  A qualquer hora podemos ir ao frigorífico do bar da entrada, tirar água, sumos, fruta ou beber um café; quando chegamos dos passeios pela cidade, é  paragem obrigatória,antes de subirmos ao quarto. A localização não podia ser melhor: a 15, 20 minutos  a pé dos museus, da estação da Attocha, do Retiro, da catedral de Almudena e do Palácio Real,  perto da Calle Mayor e da Gran Via, a passos da Plaza Mayor e das Puertas del Sol. Os empregados uma simpatia.



7 comentários:

  1. Gostaste de Toledo?
    É uma cidade encantadora.
    Encontraste a árvore da DP?

    ResponderEliminar
  2. Claro que gostei de Toledo (um pouco menos dos 40 graus, mas...)
    A árvore ainda lá está e tem irmãs por perto; virão em postes posteriores, que tenho muito para mostrar.

    ResponderEliminar
  3. Tão bom estares de volta :) Esse hotel tem mesmo ar de ser uma boa escolha: espero um dia poder experimentá-lo. Fico à espera da 'minha' árvore e das irmãs: espero que lhes tenhas falado de mim ;)

    ResponderEliminar
  4. No meu melhor castelhano ... mas não sei se me entenderam ;)

    ResponderEliminar
  5. Com o jeito que tens para o teatro, perceberam de certeza ;)
    Olha, outra pergunta: sabes alguma coisa sobre essa foto que tem escrito 'hello'? Quem são as pessoas... ou estava no hotel só para 'dar patine'?

    ResponderEliminar
  6. Não perguntei; mas deve ser uma questão de estilo.

    ResponderEliminar
  7. Ou, segundo interpretação do meu marido, que deve estar certa, trazer para a modernidade um hábito dos tempos antigos: quando os senhores chegavam, toda o pessoal os vinha receber à entrada. O que é certo é que nos sentimos bem-vindos.

    ResponderEliminar