domingo, 6 de setembro de 2009

Peneda do Gerês e Melgaço

Agosto 2009 (Férias no Minho)

Depois do almoço no Soajo, subir, subir, descer e voltar a subir: Peneda do Gerês.




Nossa Senhora da Peneda do Gerês. Muitos degraus. Muito calor. Muita água.
Se aumentarem a 1ª fotografia, verão um fotógrafo de outros tempos (cavalinho para a criança e tudo).

Em direcção a Melgaço. Vestígios de festa. Como em quase todas as terras que visitámos. Um castelo. Fechado e com grafitis nas paredes. Nada artísticos.

Estava prevista uma paragem em Monção. Mas o cansaço e o calor obrigaram-nos a "recalcular", tal como a Sónia Vanessa.
Sónia Vanessa é o nome com que a família baptizou os GPS. A menina do nosso, sempre que via as suas instruções ignoradas -muitas vezes, coitada - dizia: "recalculando..." Às vezes parecia mesmo irritada ...

7 comentários:

  1. O Gerês é um must também! Há muito tempo que não passo por lá: obrigadinha pelas fotos!
    Sónia Vanessa ? ;)))
    O meu era o Paolo brasileiro ;) viri ahr djireeitcha ;) Foi a minha primeira experiência de GPS: não sei se teria sobrevivido pelas terras austríacas e alemãs sem o Paolo ;)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a senhora da Peneda, mas ainda hei-de arranjar tempo para lá ir. De Melgaço Guardo boas recordações.

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotos! Portugal Continental tem lugares fantásticos! Nunca estive lá.
    Achei engraçado o nome do GPS, Sónia Vanessa. He! he! Já reparei que não é só a Maria Albertina que gosta do nome Vanessa. ;) Lembraste da música dos Humanos? "Maria Albertina como foste nessa de chamar Vanessa a tua menina..." He! he! (podes continuar a cantar! ;)
    Também gostei do nome do GPS da Dêpê,Paolo brasileiro. De certeza que era um GPS legal e com alto astral, né? ;)Tenho a certeza que o Paolo não recalculava tanto como a Sónia Vanessa ;)

    ResponderEliminar
  4. Nanda: já tinha saudades dos teus comentários, a sério !
    Tens razão, Portugal tem sítios tão fantásticos: tenho uma viagem prometida a mim mesma de 1 mês a viajar 'cá dentro', eu ao volante, sem muitos planos, assim o 'ir andando'... quando será?...

    ResponderEliminar
  5. E quando fizeres isso, Dêpê, levas o portátil e quando vires umas placas na estrada, dizes: "espera lá, alguém já recomendou este sítio..." entras no blogue, confirmas e decides.

    ResponderEliminar
  6. Agapê, gostei do teu comentário e achei-o muito pertinente, pois neste blogue o que não faltam são sugestões de lugares maravilhosos e para todos os gostos! He! he!
    DêPê, quando fizeres essa viagem, se puderes convidar alguém, não te esqueças da Nanda.;) Ah! E o Paolo brasileiro poderia orientar a nossa viagem, pois prefiro uma voz masculina. É muito mais "sexy" e agradável, não achas?!;) Até porque a Sónia Vanessa, segundo a opinião da Agapê, era muito mais irritadiça, e isso não convém! He!he! ;) Abraço, Nanda.

    ResponderEliminar
  7. Boa ideia, Agapê: uso o teu blogue para apoiar a minha viagem, integro-o no GPS ;)
    Nanda: concordo, o Paolo ;) mas quanto ao convite, faço já, mas, sabes, lembras-te da história do 'nosso complicómetro'? Bem, eu e o volante temos uma histórias dessas complicadas :( depois explico ;)

    ResponderEliminar