quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Plaza Mayor

 Confesso que quando cheguei me senti um pouco desiludida. Talvez por esperar algo diferente, influenciada pela riqueza e variedade das fachadas da homónima de Bruxelas. Talvez porque um enorme palco que estava a ser montado para un concerto de música clássica prejudicasse a visão geral.

 Duas horas antes do concerto, era este o aspecto da praça. Quando começou, não se via o chão.
No dia seguinte, pude, finalmente, ver os murais  da casa de la Panedería.  A  estátua é de Filipe III  e, como sou um desastre em questões de orientação, a praça tem várias entradas/saídas, os edifícios são quase iguais e há esplanadas por todo o lado, olhei muitas vezes para a cavalo para saber qual o arco que dava para  o hotel.
Por acaso, não era este.

2 comentários:

  1. Como já tinha dito em relação à Madeira, digo o mesmo em relação a Madrid, fico a conhecer a capital espanhola através das suas fotos.
    Excelente reportagem fotográfica.
    Quanto à pergunta que ficou no ar...
    ...o branco não resulta de edição de imagem ou trabalho de estudio, é apenas o resultado de um dia nublado como "pano" de fundo, selecção de modos e de algumas posições fotográficas menos ortodoxas.
    Continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  2. obrigada pela visita, João. Ainda tenho muito mais para mostrar. E se é apreciador de tapas, não perca o poste de amanhã. Boas férias, se for esse o caso.

    ResponderEliminar